Sintomas perigosos

O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chences de cura.
Mas quando devemos nos preocupar com determinado sintoma ou sinal? Quando seria realmente importante procurar um médico, para consulta e eventuais exames? Aqui damos algumas dicas para alguns alarmes que o nosso corpo pode dar, sugerindo que algo não vai bem.
Exames periódicos

Muitos tipos de câncer não causam sintomas, nos seus estádios iniciais. E muitos deles podem ser detectados precocemente através de exames de rastreamento.
No entanto, nem sempre os exames fazem bem à saúde. Aqui mostramos os principais conceitos por trás dos “check-ups” e damos dicas de como melhor utilizá-los.
Como evitar a doença

O câncer é frequentemente associado a hábitos de vida não saudáveis. Os tipos de câncer mais comuns, hoje, são altamente ralacionados ao estilo de vida.
É possível diminuir o risco de desenvover várias neoplasias, com simples mudanças no dia-a-dia. Aqui damos dicas de como ter uma vida mais gostosa e saudável, facilmente e sem grandes restrições.
Emoções

Recentemente tem crescido a suspeita de que a mente tenha um papel importante no controle ou no desenvolvimento do câncer. É uma teoria popular a ideia de que estados emocionais depressivos podem estar associados a uma menos imunidade, e consequentemente a um maior risco do aparecimento de neoplasias.
Aqui esclarecemos as principais dúvidas e colocamos em contexto as principais evidências recentes a respeito dessa teoria.
O cigarro e seus males

O cigarro foi considerado por muito tempo como símbolo de status. Hoje em dia, porém, sabe-se que o cigarro é um dos piores inimigos da saúde, e aos poucos ele vai saindo de moda.
Aqui falamos um pouco de como o hábito de fumar faz mal à saúde como um todo, e damos dicas para quem quer parar com esse hábito.